sexta-feira, 12 de agosto de 2011

A DESCOBERTA DE NOVOS CONHECIMENTOS

Walkiria Assunção

A FILOSOFIA é Grega, os filósofos gregos nos deixou através de suas pesquisas muitos conhecimentos para que possamos desenvolver o nosso conhecimento.

Todo Homem tem um pouco de filosofo dentro de si; Quando quer expressar o seu pensamento, desenvolver suas idéias, relacionar o seu conhecimento com o do outro.

Esses HOMENS INTELECTUAIS, buscam respostas para tudo e querem explicações dentro do seu PENSAMENTO E DE SUA RAZÃO.

A FILOSOFIA e para uns como uma RELIGIÃO, para outros CIÊNCIA, e outros ROMANTISMO, e através desses pensamentos que os filósofos buscam o entrosamento entre o EU e a REALIDAFDE de cada um, com o desenvolvimento daquilo que acredita.

Com o nascimento da FILOSOFIA o homem expressa seu pensamento e busca provar o seu conhecimento e deixa de ser considerado um louco.

Cada um deles puderam provar suas descobertas e os seus conhecimentos.

Os HISTORIADORES relatam com evidência que a filosofia surgiu A. C. O interessante e que os primeiros filósofos buscavam respostas para seus quesqtionamentos e não encontravam, coensidência ou não no final do Séc A C, para o surgimento DELE, foi um pulo, e continuaram as perguntas, mas os filósofos começaram a expressar suas VERDADES RACIONAIS.
No primeiro momento os ORIENTAIS ficaram com o reconhecimento do surgimento da filosofia.

OS PENSADORES JUDAICO, PADRES que acreditavam no CRISTIANISMO e procuravam relaciona-lo com FILOSOFIA GREGA, queriam provar que ela tinha muito haver com os PROFETAS E APOSTOLOS BIBLICO.

Foi muito questionada e não aceita essa TESE, pois os Gregos através da sua SABEDORIA não acreditavam no CRITIANISMO, mas ficaram com a FAMA DE CRIADORES DA CIÊNCIA OU DA FILOSOFIA E DA POLITICA.

OS MITOS, outro assunto que criou muita polemica entre os pensadores da época.Eles mesmo se questionavam sobre o MITO E A FILOISOFIA.

Os estudiosos chegaram a duas respostas:

“ A primeira delas foi dada nos fins do séculoXIX e começo do Século XX, quando reinava um grande otimismo sobre os poderes científicos e capacidades técnicas do homem.Dizia-se, então, que a FILOSOFIA nasceu por uma ruptura radical com os MITOS,sendo a primeira explicação cientifica da realidade produzida pelo OCIDENTE.

A segunda resposta foi dada a partir de meados do nosso século, quando os estudos dos antropólogos e dos historiadores mostraram a importância dos mitos na organização Social e Cultural das Sociedades e como os mitos estão profundamente entranhados nos modos de pensar e de sentir de uma sociedade. Por isso, dizia-se os gregos, como qualquer outro povo,acreditavam em seus mitos e que a Filosofia nasceu, vagarosa e gradualmente,do interior dos próprios mitos, como uma racionalização deles.

Atualmente, consideram-se as duas respostas exageradas e afirma-se que a Filosofia, percebendo as contradições e limitações dos mitos, foi reformulando e racionalizando as narrativas míticas, transformando-se numa explicação inteiramente nova e diferente.”( PG: 30e 31 )

Depois desse Século todos ainda se questiona (Os FILOSOFOS COM SEUS PENSAMENTOS E CONHECIMENTO) , ainda se tem muitos PENSAMENTOS a serem entendidos e muita CIÊNCIA a ser compreendida e desenvolvida.

NÃO IMPORTA O TEMPO, O QUE IMPORTA E A BUSCA DO CONHECIMENTO E O APRIMORAMENTO DA SABEDORIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário