sexta-feira, 12 de agosto de 2011

CULTURA NEGRA

Walkiria Assunção

Estamos em pleno século XXI, e o assunto racismo ainda está em evidência. Muitas pessoas ainda buscam trazer a tona esse assunto, que foi abolido à 500 anos, para aparecerem na mídia lançando sua imagem, se tornando conhecido, e em nome da defesa daqueles que sofrem pelo preconceito racial se candidatarem a um cargo político alegando que é para defenderem a raça e quando chegam lá esquecem-se do porque foram eleitos e pegam a doença daqueles que a tempo, atrás dizia que era racista, e esquecem para que foram eleitos, essa hipocrisia e de dar nojo.
Outros buscam tirar proveito da situação provocando um acontecimento para irem para a justiça, ganharem a causa e viverem somente da indenização, como desculpa para não trabalhar.
O racismo nos dias de hoje soa mais como trampolim político, para encher o bolso de muitos, que não tem cor.
Quando se fala em buscar a cultura para não ser esquecida, sem a televisão muitos acham que e perda de tempo, porque acreditam que não vai dar em nada e, deixam passar a oportunidade de conhecer os grandes personagens dessa história que muitas vezes perderam a vida para fugindo das senzalas sendo cassados como bichos.
Enquanto muitos do que sofrem racismo e ficam calados com medo de perde o emprego e não ter o ganha pão para levar às sua família.
Algumas pessoas que passam por essa situação chegam a procurar a justiça e não são ouvidos, sofrendo mais uma vez o preconceito da ignorância do homem.
Com aplausos certas pessoas conseguem que justiça seja feita e, mostram que fazem parte dessa mesma sociedade mascarada que não quer aceitar a sua origem.
O que não pode acontecer é a cobrança que muitos fazem da classe mas favorecida, achando que eles tenham que renegar sua condição financeira para satisfazer o desejo de um invejoso, que usa a aparência do outro pra não demonstrar a vontade da inversão dos fatos.
O professor que usar das palavras para influenciar os alunos sobre o racismo, tem que ser bem acompanhado, para que no futuro ele não engane e passe a ser mais um a ocupar uma cadeira legislativa.
Não sou a favor de usar a mídia para fazer esse tipo de chamada, porque ela muitas vezes usa o motivo para se favorecer e aumentar o seu ibope.
A internet nos dias de hoje também e suspeita parta fazer alguns tipos de pesquisa, devido à facilidade que a mesma pessoa tem para dar uma opinião ou sugestão, faltando assim com a verdade.
O racismo também está na própria pessoa que se diz prejudicada e ofendida pelo outro.
Esse tipo de assunto em discussão aberta, na minha opinião, não chega a conclusão nenhuma, ela já e lei e quem não cumprí-la deve ser julgada e condenada pelo fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário